quinta-feira, 12 de abril de 2012

Campus do Benfica no 3º dia da Calouradda pela Paz

A quarta (11/04) foi repleta no Campus do Benfica. O stand esteve aberto ao longo do dia para informar os estudantes sobre a Calourada, o Alfa e Ômega, entrega de questionário para participação em sorteios e divulgação da ong internacional Visão Mundial, que tem por objetivo amparar crianças que vivem em situação de risco. No stand, as pessoas também puderam expressar através da pintura e de desenhos o que pensam sobre a paz.








Ontem foi também o dia das oficinas de dança de salão e de teatro, além da apresentação do grupo Verso de Boca, que declamou suas poesias.



No fim da tarde e começo da noite, foi o momento das palestras. A primeira foi a do prof. Dr. Glauco Magalhães, "Deus é uma imaginação, ou a imaginação é de Deus? Uma reflexão sobre o pensamento de C. S. Lewis". O saguão do MAUC (Museu de Arte Contemporânea da UFC ), que foi o local da palestra, ficou repleto de espectadores. A plateia permaneceu atenta, do começo ao fim ouvindo o professor falar como grandes pensadores, em especial C. S. Lewis, ousaram desvendar o mistério de Deus a partir da imaginação, mas acabaram ultrapassando-a.

                                    


A segunda palestra, "Falando em paz em tempos de guerra", foi ministrada pela profª. Dra. Gabriele Greggersen, que há 20 anos estuda a obra de C. S. Lewis. A palestra tratou dos conceitos de Paz e Guerra,  as relações reais e imaginárias com a guerra e também os textos proferidos por C. S. Lewis sobre o pacifismo e a busca do saber em tempos de guerra.



Nenhum comentário: