quarta-feira, 11 de abril de 2012

Itaperi celebra a alegria, no 2º dia da 3ª Calourada pela Paz


A manhã desta terça (10/04) começou cheia de interatividade com a divulgação do evento pela Universidade Estadual do Ceará. Panfletos foram distribuídos, informando sobre programação da Calourada.


Nos stands,  houve o apoio do projeto social "Conexão alegria" e do Hemoce, em que os estudantes tiveram a oportunidade de ajudar ao próximo com a doação de sangue.




Logo depois, foi realizada a palestra sobre Planejamento de Vida, com o empresário e consultor Rodrigo Said, que contou aos universitárias ali presentes um pouco sobre sua experiência de vida. Além disso, o palestrante repassou algumas dicas sobre como organizar os objetivos pessoais.



Após a palestra, foi a vez da oficina de dança, com o professor Saulo, que ensinou um pouco sobre a típica dança de salão. Um momento de muita descontração e alegria.



No início da tarde, a boa música se fez presente com o show com a banda 3D Noz, que além de divertir a galera, trouxe letras bem reflexivas.





Ainda à tarde, as universitárias puderam usufruir de algumas dicas sobre as mais variadas formas de maquiagem, com a maquiadora profissional Solange. E no fim da tarde, a oficina de percussão corporal trouxe alguns ensinamentos sobre sons e música .



À noite, aconteceu a palestra "Consumindo-se pelo consumismo", com o prof. Valney Veras e, logo depois, a apresentação da peça Carolina  uma peça de literatura de cordel, que retrata a história de uma menina do interior, que procura preencher o vazio que existe em seu coração. Ao som da música "O Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga, a peça chamou a atenção de quem passava pelos corredores da universidade. A peça obteve um grande público, que aplaudiu e elogiou ao final.

Nenhum comentário: